Formação > Oficinas e Seminários > Mulheres Teologia e Mística 2013
Oficinas e Seminários


Mulheres Teologia e Mística 2013
22 de Julho de 2013 > Centro do Graal na Golegã

Pelo quarto ano consecutivo, o Centro do Graal na Golegã irá abrir as suas portas a mais uma semana de estudo e formação, através do programa Mulheres Teologia e Mística 2013.
Irá decorrer entre os dias 22 a 26 de Julho 2013, sendo o tema escolhido para este ano:  "As parteiras de Israel: ou a transgressão na solicitude".


 "Joana de Jesus e Mulheres Místicas Portuguesas" - Joana Serrado*

"Mulheres que combateram por Deus" - Irmatraud Fisher **

"Outros partos novas transgressões:no Direito?" - Helena Pereira de Melo*** 

"Outros partos novas transgressões: no ensino social da igreja?" - Isabel Allegro de Magalhães****

"Outros partos novas transgressões: no ecofeminismo - Ana Cristina Assis*****


 Para mais informações e inscrição, contacte-nos através do email secretariado@graal.org.pt ou pode também ver o programa completo aqui.

 

 * Doutorada pela Faculdade de Teologia e Ciências Religiosas na Universidade de Groningen (Países Baixos) onde apresentou a tese sobre Joana de Jesus e outras místicas portuguesas, actualmente é investigadora convidada da Universidade de Oslo, no Center of Gender Research, Noruega.

** Professora de Antigo Testamento e investigação teológica sobre as mulheres; Vice-reitora para a investigação e formação permanente da Universidade Karl- Frazen de Graz, Áustria.

***Professora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Foi tema da sua tese de doutoramento: "Implicações Jurídicas do Projecto do Genoma Humano: Constituirá a Discriminação Genética uma Nova Forma de Apartheid?”. Actualmente é também Sub-directora da FDUNL.

**** Professora Catedrática de Literatura Comparada e Portuguesa da Universidade Nova de Lisboa (aposentada).

***** Licenciada em Engenharia Têxtil, Mestre pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, autora do livro Reconhecer-se Além Fronteiras: Ecofeminismo e o pensamento de Maria de Lurdes Pintasilgo.