Notícias > O percurso da Exposição “Banco de Tempo - 15 anos, 15 histórias”
Notícias


O percurso da Exposição “Banco de Tempo - 15 anos, 15 histórias”
13 de Outubro de 2017

A exposição “Banco de Tempo - 15 anos, 15 histórias” da autoria da Inês D´Orey, reúne um conjunto de retratos de 15 membros do Banco de Tempo que nos falam do significado deste projeto nas suas vidas.

 A exposição foi apresentada pela primeira vez em Coimbra, em junho, aquando do Encontro Nacional do Banco de Tempo, na presença da sua autora e da Presidente da CIG, Teresa Fragoso, em representação da Secretária de Estado para a Igualdade e Cidadania, Catarina Marcelino, que apoia a comemoração dos 15 anos do Banco de Tempo em Portugal.

 Seguiu para Sul e, no dia 21 de julho, foi inaugurada no Centro Autárquico de Quarteira. Cerca de um mês depois viria a ser apresentada em Santa Maria da Feira, na Casa do Moinho que acolhe o Banco de Tempo naquela cidade. A exposição seguiu para São João da Madeira, onde esteve na muito visitada Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

No mês de setembro, esteve em Évora no Palácio do Barrocal e em Canelas (Vila Nova de Gaia) na sede da UCR! Neste mês de outubro, passou pelo auditório de Gulpilhares, e encontra-se agora, até ao dia 23, na Póvoa de Varzim, no Diana Bar.

 É este, em linhas muito gerais, o percurso já trilhado pela inspiradora Exposição que assinala os 15 anos do Banco de Tempo em Portugal, já vista e apreciada por várias centenas de pessoas e que continuará em itinerância pelo país!