Notícias > NAMORArte na Chamusca
Notícias


NAMORArte na Chamusca
13 de Junho de 2017

Foram duas as sessões de sensibilização que se realizaram na Escola EB 23/S da Chamusca, no passado dia 6 de junho. A sessão foi dinamizada por jovens que participaram na primeira ação de sensibilização do NAMORArte: o André, a Catarina, a Eva, o Henrique, a Jéssica, a Marta e a Tatiana que puderam ainda contar com o apoio de alguns colegas de turma e da professora Hercilia.

 Apresentaram o NAMORArte, falaram sobre os diferentes tipos de violência no namoro e deram conselhos práticos para quem viva ou conheça que sofra com este problema.

 À semelhança do que aconteceu em Montargil e Ponte de Sor também este grupo montou um estendal com fotografias de pessoas da Escola que se posicionaram contra a violência. No mesmo estendal encontravam-se algumas frases manuscritas sobre as convicções que partilhamos no NAMORArte!

 No bar da Escola, estão agora expostas duas telas: uma com um “bem-me-quer” e outra com um “mal-me-quer”, dando conta das opiniões de dezenas de jovens daquela Escola sobre o que é o “bem e o mal querer” numa relação de namoro.

 O grupo ligado ao NAMORArte esteve muito empenhado, convincente e seguro! O número de participantes nestas sessões excedeu o previsto: o auditório acolheu mais de 80 jovens, acompanhados por professores e professoras. Tivemos ainda o gosto de contar com a participação do Diretor da Escola numa das sessões! Tal como os e as participantes que avaliaram esta iniciativa, fazemos dela um saldo muito positivo!